ADC NEWS * O Jornal distribuído nas Indústrias * Circulação SEMANAL * São José dos Campos - SP *
TRABALHO
Plenária dos trabalhadores na indústria amplia unidade nacional

São Paulo (AS)

A Plenária Nacional dos Trabalhadores na Indústria, coordenada sexta (29/09/2017) pelo movimento ‘Brasil Metalúrgico’, reuniu cerca de 1,5 mil dirigentes e ativistas no CMTC Clube, em São Paulo. O ato, que marcou o avanço da luta contra as reformas neoliberais do governo Temer, aprovou Carta e marcou um Dia Nacional de Protestos e Paralisações para 10 de novembro, véspera da entrada em vigor da reforma trabalhista.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM/Força Sindical), Miguel Torres, disse à Agência Sindical que o evento foi um sucesso, agregando também entidades do comércio e serviços. “Participaram Sindicatos de diversas regiões do País, além de seis Centrais, o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) e Confederações”, destaca. A Plenária teve presença da CUT, Força, CTB, Intersindical, CGTB e CSP-Conlutas.

“Avançamos na unidade sindical e na mobilização. Temos, agora, de levar isso às bases, onde cresce muito a rejeição às reformas. Também devemos nos ajudar, mutuamente, nas campanhas salariais”, avalia o metalúrgico João Cayres, secretário-geral da CUT Estadual de SP.

Eleições - Coordenador do FST, Artur Bueno de Camargo – que preside a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Alimentação (CNTA Afins) – falou de eleições. “Ano que vem, devemos usar a força do voto pra varrer do Congresso os corruptos e todos os que votam contra a classe trabalhadora”, conclama.

Conexão - O consultor sindical João Guilherme Vargas Neto sintetizou: “É um reencontro de direções e bases. Enquanto o ato acontecia com dirigentes e ativistas, os trabalhadores estavam em suas bancadas, na produção. Cabe agora levar as deliberações até eles, por meio da comunicação sindical, das redes sociais e da rádio peão”.

Carta - O documento aprovado relaciona os oito pontos de convergência das entidades: 1) Contra a reforma trabalhista; 2) Fim das terceirizações; 3) Contra a reforma da Previdência; 4) Contra as privatizações e em defesa do patrimônio nacional; 5) Emprego de qualidade; 6) Contra a desindustrialização e a desnacionalização da indústria; 7) Apoio aos Servidores e aos serviços públicos; 8) Unidade e fortalecimento das campanhas salariais em todo o País.

 
Compartilhar:

 
Comentários:


Publicidade
Dia dos Namorados no Barbaresco Vale Sul. Inf: (12) 99739-0866
Compre seu Carro e sua Casa sem Juros com a Embracon. Confira!
Comemore seu aniversário no Barbaresco Vale Sul e ganhe o jantar
Volante Show. Volantes a partir de 139,90. Confira
Lançamento em Jacareí - 2 e 3 dormitórios - Construtora Longana
Conheça o Gold Park - no Parque Industrial em São José dos Campos
Jornal ADC News - distribuído nas Indústrias de São José dos Campos
Classificados gratuitos para leitores do jornal ADC News - Confira!
Sorveteria Crenata - 25 anos
 


 
Links
 
 
Siga o Jornal
 
 
Área Restrita
   
Usuário:
Senha:
 
   
 
 



Resolução Mínima de 1024x768 | © ADC News - 2017
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal ADC News.