Quarta, 8 Setembro 2010
Busca

 .:Serviços
 .:ADC News
 .:Edição Online
.:Matérias:.
Volkswagen
Ônibus offroad para escolas

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, empresa da MAN Latin America, nesse mês de agosto faz a entrega do primeiro lote de 1.100 veículos completos (chassi mais carroceria) ao programa Caminho da Escola, do governo federal. Os ônibus, modelo VW 15.190 VE-03R foram especialmente desenvolvidos para garantir maior segurança e qualidade ao transporte dos estudantes da área rural do país, que muitas vezes chegam a ficar mais tempo dentro dos ônibus do que na própria sala de aula.

O ônibus utiliza chassi com suspensão reforçada e redução de balanço dianteiro e traseiro, indicado para o uso em estradas de terra, em condições severas de piso e relevo. Possui capacidade para transportar até 57 alunos sentados, pneus borrachudos, faróis traseiros, sinalizador sonoro de ré, portas maiores que as convencionais, poltronas tipo sofá, cinto de segurança, vidros verdes, acentos preferenciais, janelas de emergência, limitador de velocidade para 70 quilômetros por hora e tacógrafo com GPS.

O ônibus foi projetado para transportar as crianças da rede pública de ensino por caminhos cheios de obstáculos: lamas, rios, buracos e chuvas.

"A concepção desse modelo mobilizou toda a nossa Engenharia, os fornecedores e nossa área de Qualidade. Tudo foi projetado para garantir maior conforto aos estudantes", diz Ricardo Alouche, diretor de vendas, marketing e pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus e da MAN América latina.

As alterações necessárias nos ônibus foram alcançadas por estudos e proposições feitas pelo Centro de Pesquisa em Transportes da Universidade de Brasília (Ceftru/UnB), técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) e pelo o Inmetro, que certificou o veículo da VWCO como o padrão para o transporte escolar rural no Brasil.

Para a pesquisa foram percorridos 50 mil quilômetros e 16 municípios da zona rural brasileira onde foram entrevistados prefeitos, secretários de educação e transporte, condutores de ônibus e barcos, donos de empresa de transporte, professores e alunos.






.:Guia de Compras:.
















© ADC News - 2001 - 2010 - Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal ADC News.